quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Tibia, um caminho para a perdição

Esse testemunho é meu e realmente aconteceu.
Foi um dos piores dias da minha vida, mas como sabem depois da prova vem a bênção de Deus!

Tudo começou quando meu filho Ricardo Oliveira de 10 anos começou a jogar um Rpg chamado tibia no qual você entra no corpo de um bonequinho pequeno e tem o papel de exterminador matando ratos e aranhas.


Um jogo totalmente em inglês o que me fez não entender muita coisa.
No começo eu achei o jogo bonitinho e inocente até que meu filho me pediu para comprar uma conta vip(Que lhe dava vantagem sobre os outros jogadores.)Eu disse que para ele nunca tentar ser superior do que as outras pessoas mas ele tinha insistido, então comprei pelo site do jogo.

Passou-se alguns dias e ele não saia mais do computador, ficou obcecado pelo jogo.Perdeu todos os seus amigos e logo eu vi que aquilo não era uma coisa normal então disse a ele que para-se com o jogo e ele me xingou de velho idiota e de nobe mas então eu percebi que o jogo tinha consumido todo o espírito dele, ele não se exercitava muito e sempre andava fraco, ficou assim por alguns dias.
Dias depois um homem do banco Itaú me ligou dizendo que eu havia sido roubado e que os elementos que roubaram minha conta ja fizeram dividas internacionais, no que eu ouvi isso eu fiquei aflito e chamei o ministério da CCB para casa.
Logo um irmão viu meu filho matando um jogador no jogo chamado "Demon" logo que me contou isso eu entrei em desespero e gritei com meu filho: -TIRA ESTA COISA DA TELA AGORA!!!
Meu filho com medo fechou o jogo, logo vi que eu também estava bravo por causa do jogo e então nós oramos a noite toda!!!!
Nisso meu filho foi batizado pelo espírito santo e começou a falar em língua de anjo, instantes depois o mesmo homem que me ligou dizendo que eu estava sendo roubado me ligou outra vez dizendo que já resolveu o problema e a minha divida era de R$ 1,00(Glória) nisso eu vi que Deus estava comigo chorei, chorei muito e cantei em línguas!!
Hoje o jogo já esta retirado da minha maquina e nunca mais voltara nenhum tipo de jogo!!!Meu filho as vezes fica bravo, mas é para o bem dele.
E também nunca mais compre nada pela internet por que quando você compra os donos do site ficam sabendo de sua senha e isso pode trazer muitos problemas para você.

Que Deus estaja com vocês!

107 comentários:

  1. AHUahuHAUhauHAUhauHAUhauHAUhauHAUhauhUAHuahuAHUhauAHUhau ri litros!

    ResponderExcluir
  2. O senhor só pode estar de sacanagem... que mania de vocês, cristãos, verem o diabo em tudo. Olhem para si mesmo e pergunte-se quem realmente é o diabo. Tudo é o caminho para a perdição, né? Que hipocrisia. Aliás, nunca vi povo tão hipócrita como os protestantes. Posam de santinhos, mas nas costas, roubam, adulteram e tem dupla personalidade. Eu fui cristão desde que nasci, praticamente. Hoje tenho respaldo suficiente para dizer que a raça humana não presta. Deus não é do jeito que vocês falam. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi cara eu sou cristão e jogo tibia e acho a msm coisa cara flw

      Excluir
  3. deixa teu filho jogar tibia , escutar AC/DC e fuder as guria , que ele vai ser feliz.

    ResponderExcluir
  4. realmente tíbia nao entra lá em casa! se meu filho tiver jogando dou um esporro logo mesmo, que merda é essa? compro placa de vídeo nova pro muleke botar aquela bosta de tíbia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. /\ O cara diz que é cristão e chama os outros de lixo?! Bom testemunho, amigo.

      Excluir
  5. é que vc tem que comprar uns jogos para ele né , compra la um resident evil 5 .

    ResponderExcluir
  6. Coitado do seu filho seu misaravel, tirar tibia dele seu demoniuuuu
    Olha cara sempre que estiver triste vou paçar aqui pra dar umas risidas, voce ate deveria fazer um banner de patrocinador....

    ResponderExcluir
  7. UAHUHAHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUHAUHAUHA

    Cara na moral, vc devia ser comediante

    ResponderExcluir
  8. tá na moda esses evangelicos falarem essas besteras kkk nunca conseguiram almas com esses textos inuteis !

    ResponderExcluir
  9. UAHSIAUHSIUASHAIUSHAIUSHAUSHAUISAIUSHAUI O Demon vai continuar te perseguindo pois quando ele entra na sua maquina não sai mais até que você jogue ela no rio com 6 crucifixos grudados nele.
    Que os anjos te salve irmão.
    qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Hahaha... Vá estudar um pouco meu caro, saia dessa vida de crenças cegas. Assim que se é alguém na vida.

    ResponderExcluir
  12. Isso ai! Fez bem. Tíbia realmente não faz bem às pessoas. Peça a ele para jogar algo melhor. No entanto, o jogo não tinha o demônio nele, nem nada do tipo, meu caro senhor, afinal, é só um jogo. Basta manter um olhar de guardião sob o seu filho, mas sem interferir muito na sua vida, já que quando alguém sente falta de algo, quando o tem, quer mais do que deveria e cede ao vício. Mostre jogos diferentes a ele, jogos no computador mesmo. Jogos de RPG, Tiro, Lógica e bem, qualquer outro tipo que eu consiga pensar. Sim, mesmo os de tiro. E lembre-se, um parente não deve obrigar um filho a fazer nada, só guiá-lo e deixá-lo escolher suas coisas. Tome mais cuidado ao fazer transações na internet, não é por causa do site onde você comprou a conta vip, ele é perfeitamente seguro. O problema são os vírus, que roubam as senhas. Só se certificar de fazer transações em um computador seguro, com o mínimo de programas o possível.
    Para comprar jogos, etc, recomendo esse: http://store.steampowered.com/, super seguro e inclusive com muitas ofertas, basta entender inglês.
    Bom, muitas felicidades a você e sua família, não ligue para os comentários idiotas. Não se esqueça que esse é apenas o conselho de um jovem, que gosta de jogos mas que pensa um pouco ... Abraços, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Por favor, irmão. Faça um sobre o World of Warcraft. Tem um personagem de classe warlock que faz pacto com o demônio. É horrível!

    =P

    Sinceramente, acredito que você deve ensinar seu filho que há diferença entre a realidade, e a fantasia. Não tenha medo do demônio, ele não é nada. Tenha temor a Deus.

    ResponderExcluir
  15. AUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHU

    ESSA FOI FODA

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. /\
    EURI KKKKK!

    É NÓIS QUE VOA TIBIA!KKK

    ResponderExcluir
  18. nao é um mundo real nao é o demonio real, nao sao deuses reais, muito menos o personagem, é irrelevante que seu personagem faça um pacto com o demonio, ja que nao é você, e é essa a distinçao que deve fazer aquilo é um jogo uma maneira de se entreter, ali voce é outra pesssoa em outro mundo nao tem absolutamente nada a ver com a realidade.

    ResponderExcluir
  19. Por que sempre que religiosos falam de Deus e o Diabo, de coisas ruins e coisas boas, relacionam dinheiro e a falta dele?
    Pode ver, quando a coisa tava ruim ele estava sendo "roubado", quando Deus resolveu a vida dele só devia um real.
    Para de ser hipócrita cara, vocês não pensam no bem estar do próximo e sim em grana.
    Deveriam ter mais vergonha do que qualquer um por isso !

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    dou trela...
    nessas horas q a gente ve... lombra de religioso não tem limites

    ResponderExcluir
  21. hasuashusahuashausahsuashuashas morri!

    ResponderExcluir
  22. MAS SENHOR !!!!

    NUM FAZ ASSIM ,AHUAHAUHA

    QTS BLASFEMIAS SERÁS DITAS ?????

    ResponderExcluir
  23. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, SAI DESSSSSSSSSEEEE CORPO SATANAS NAO TE PERTENCE SAI DA TELA DO MEU PC; UIHSAIUHIUHASIUHASIUHSA, rimto.


    ta usando drogas esse cara

    ResponderExcluir
  24. ASEUHASEUHASEUHASEUASHEUASHEUASEHUASEH

    QUE DEMÔNIO É ESSE ?

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. "Mestre Miguel Bigode sempre evangelizando, esse é ungido!"

    Palavras do Sukinho. =D

    ResponderExcluir
  27. Voce deveria dar jogos mais evangeicos(rs) ao seu filho, como por exemplo o jogo left 4 dead.. Trata-se de um jogo criado justamente feito para agradar pessoas religiosas no qual voce fica no papel do menino jesus - kkk

    ResponderExcluir
  28. deixa teu filho jogar tibia , escutar AC/DC e fuder as guria , que ele vai ser feliz. (2)

    ResponderExcluir
  29. o mundo precisa mais de comediante sem inteligência como você kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. SJIHUUHHUSSSAHUSUHsuhshu

    vc eh mto otario mano UHuhsuhs

    ResponderExcluir
  32. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..... TINHA Q SER

    ResponderExcluir
  33. tibia e coisa do capeta msm !!

    jogo que nao e do diabo e world of warcraft!!

    uhuauASHUAHSU

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Hum...

    Obrigado aos que me dão apoio.
    E aos zombadores Deus me diz para não os julgar pois logo ele fará uma obra de benção na vida de vocês.

    Que Deus Abençoei vocês

    ResponderExcluir
  36. Podre EAhiuehAIUEhAeuihAe Hail Tibia

    Hail


    FAIL TIBIA FAIL --'

    ResponderExcluir
  37. Eu até pensei em fazer uma crítica construtiva mas acontece que eu não tenho certeza se esse site é realmente sério escrito por uma pessoa com baixa inteligência ou é um site de humor escrito por pessoas que queriam escandalizar o público com absurdos tipicamente crentes, então não vou perder tempo argumentando sem saber se este é o lugar certo a se fazer isso.
    Att,
    Kira.

    ResponderExcluir
  38. você precisa abrir um pouco mais a sua mente -.-
    vc nao se interessa de saber alem do q sabe e justifica tudo q nao entende com o demonio e o escambal a 4...
    se vc é alguem com muita ignorancia (ou pouca inteligencia..) ae vai a minha sugestão...
    mas se vc for alguem zuando mesmo, euripakas ;x

    ResponderExcluir
  39. Fez bem pastor, Tibia é um game infernal, mesmo com tecnologia dos anos 80 ainda consegue aliciar muitas crianças, que perdem as suas vidas e até chegam a cometer suicidio ou matar alguem (como aquele caso do garoto de 16 q matou um amiguinho de 12 anos, o motivo? Tibia Online).

    Mas nao o proiba dos outros jogos, nao seja preconceituoso com os RPG's, o problema nao é o tipo de jogo mas O JOGO EM SI, alem de diabolico, é idiota, sem-graça, sem-som, sem graficos, irritante, intedioso, causa dependencia psiquica.

    ResponderExcluir
  40. SEU VELHO IDIOTA NOBE!!!

    Deus é o caralho pastor nóia, se liga aí, ve que d=uz n existe porra nenhum!!!

    AUsuhAUHsuhAUHSA!!


    É NóIS QUE TA BRUXÃO!

    ResponderExcluir
  41. aê galera cada um tem seu modo de pensar e agir ele ta fazendo o melhor para o filho ...iso vai da cabeça de cada um eu jogo tibia a 2 anos =p mais tem pais que realmente nao joga mais eu nao decho de fazer naa por causa do jogo ^^ abraço aeirmao

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Senhor para mano ridiculo isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  44. cala boca seu nobe. hahahahaha. imagina se ele tivesse visto um beholder.

    ResponderExcluir
  45. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    RACHEI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  46. ele me xingou de velho idiota e de nobe

    HUIEHAIUHEIUAHUEIAHAUIEHAIUEHAIUHEIUAHEIUAI

    ResponderExcluir
  47. EVANGÉLICO DE MERDA, NAO AGUENTO MAIS OUVIR VOCES DEFECANDO PELA BOCA!!!!! AAAAAAAAAH !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Voce deveria dar jogos mais evangeicos(rs) ao seu filho, como por exemplo o jogo left 4 dead.. Trata-se de um jogo criado justamente feito para agradar pessoas religiosas no qual voce fica no papel do menino jesus - kkk


    Tah bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. n entendi nd,tibia eh do demonio so pq seu filho mato um jogador chamado demon?explica aew.eu jogo world of warcraft,e continuo acreditando em deus e td +,eu rezo antes de dormir e td eu creio q existe uma força maior,mas fazer com q as pessoas paremde jogar um jogo,cd um faz oq quer da vida,pra mim isso foi um post totalmente idiota,n estamos + na idade media n,onde a igreja mentia(hj graças a deus n eh + assim)so pq uma pessoa joga um jogo n quer dizer nd,vejo gente q joga tibia e varios rpgs e vai a igreja pra mim esse post eh preconceituoso contra os jogadores de rpg.

    ResponderExcluir
  50. KADE MEU DEATH NOTE QUE EU JA TENHO O NOME COMPLETO E A CARA DESSE MIZERÁVEL AUHAHUAHUHAUAHUHUUHAEAEUAHUAEHUAEUHAEHAUAUEUH

    ResponderExcluir
  51. Cara, se seu filho fosse da epoca do Tibia 7.6, que estava escrito no cantinho da tela: MANTUS

    http://img404.imageshack.us/img404/5028/mantus6su.jpg < A FOTO kkkk


    http://forums.otserv.com.br/f116/tibia-e-puro-demonio-veja-97614/ < leia isso tbm.

    Cara, so o meu conselho: SE MATA

    Joguei tibia por uns 6 anos (COM PAUSAS PRO ESTUDO), me viciei, mas nao porque o Demonio que nunca existiu entrou em mim, e sim porque eh um jogo bom como qualquer outro, hoje faz 1 ano que nao jogo tibia, e sou viciado em outros jogos C=

    Se seu filho ficou louco e te xingou da boba da peste, a culpa EH SUA!

    QUE NAO SOUBE EDUCAR A PORRA DO SEU FILHO, E QUE TA FAZENDO COM QUE ELE ACREDITE NA MERDA DOS CRISTAO OBCECADOS POR DEUS, PORRA, PAREM DE SER INFELIZES, DEUS EXISTE, MAS NAO LHE CONDENA!

    Da raiva dessas pessoas do tipo que acredita em Edir Macedo!

    ResponderExcluir
  52. Concondor com o senhor plenamente....
    TIbia não é uma boa coisa....
    Deixe ele jogar, jogos educativos...como MW2 nele ele aprendera a usar armas...atirar granadas...e etc...
    Mais educativo que esse so jogando DIABLO 2 ae vai de vc

    ResponderExcluir
  53. deixa de ser lunático, é mais compensativo você ir a um centro de macumba doque ficar falando mal de um simples jogo. Vai assistir Sobrenatural que aisim tu vai saber oque é coisa do demonio ;)

    ResponderExcluir
  54. PAODKPOASKpokKASPOKSAPO ai ai carai duas funções básicas das igrejas roubar e fazer agente rir (partor pilao q o diga)
    skdPOPDOkpoKASPOkkapoaskopA

    uma vez perguntei para um crente quantos livros de outras culturas e modo de pensar ele ja tinha lido
    e ele respondeu :so um a bíblia pois ela mostra toda a verdade

    BANDO DE ALIENADO

    ResponderExcluir
  55. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    DORGAS MANOLO
    RI LITROS
    CHORAY CHÍCARAS

    ResponderExcluir
  56. É VERDADE IRMÃOS, EU ESTAVA JOGANDO TIBIA A 4 DIAS SEM DORMIR, PRECISAVA PEGAR EXPERIENCIA PARA VER MEU CHARACTER EVOLUIR, ENTÃO, NA TARDE DO QUARTO DIA CAÇANDO CYCLOPS (gigantes com um olho só)EU OLHO PARA O LADO E VEJO UM, VINDO EM MINHA DIREÇÃO!!! SÓ PODE SER COISA DO DEMONIO!!!! LARGUEM ESSES JOGOS DE MÃO!!!!!!!!!

    [/piadaoff]

    ResponderExcluir
  57. O Glória em irmão, eu vou começar roubar e matar, para me livrar e não perder meu dinheiro eu vou pedir o seu ministério para orar por mim pra não ser preso e NÃO PERDER meu dinheiro, já que Deus salva quem pede pra ele em relação a DINHEIRO e profanidade.
    Que ministério exemplar esse, pede a Deus para o irmão não perder seu precioso dinheiro vindo de Satanás e para justificar um erro do seu ministério nada melhor como acusar um jogo infantil.
    Esse é o crente exemplar.. aleluiaaa irmão
    Vamos pedir riqueza a Deus e culpa o tibia por isso..
    Universal depois é a errada kkkkkkkkk que ridiculo se esse cara fosse da minha irmãndade seria excomungado o ancião da minha irmãndade não iria gostar desse cidadão corrupto não

    ResponderExcluir
  58. Além de velho idiota é um velho interesseiro, orar a Deus pra não perder seu mísero dinheiro, orar a Deus pra riqueza? que diabo de crente é esse? deveria ser expulso da CCB, além de profanar a Deus ainda profana o nome da igreja, pena que não exista mais a lei de Moises.
    Tanta coisa pra se preocupa, vai se preocupa em orar pra não perder dinheiro e culpa um jogo na maior cara de pau.
    Cipsoft deveria processar esse cara por difamação, jogo tibia deis de 2003, sempre coloquei premium account e nunca perdi um centavo se quer..
    Agora só porque seu filho passa o numero do seu cartão pelo chat o jogo é do capeta?
    E o seu dinheiro é o que? o dinheiro meu amado irmão é o sinal da besta se vc não está ciente e sabendo.. quem não tem conta no banco não compra nada online = besta = comércio da besta..
    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.. profanador sem vergonha

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Eu jogava tibia ....
    joguei por uns 8 anos.
    upei 2x lvl 100+
    um em Elera e um em Unitera .
    eu jogava 8 horas por dia no minemo .
    ai conheci a Deus .
    agora n tenhu mais vicios e tenhu um paizao mt loko q é Jesus cristo ... www.boladenevechurch.com.br
    tah a igreja q eu vo...
    Jah bless ...

    ResponderExcluir
  61. eu jogava tibia a uns 3 ou 4 anos eu estava nesse mesmo estado OBSECADO só tinha o jogo na minha mente e minha mae me proibiu de jogar eu fiquei bravo passei dias sem olhar na cara dela nem se quer dar bom dia mais depois percebi que era pro meu proprio bem eu tinha q olhar pelo ponto de vista dela e assim de vez enquando hoje eu jogo mais só qdo nao tem nada pra fazer mais nem tenho mais vontade mesmo

    ResponderExcluir
  62. Ai,ai...
    Já vi tanta coisa parecida, mas tudo bem, faz parte...
    Alguns pontos q posso ressaltar: Você mesmo citou no seu artigo, pastor, que quase chorou quando soube que tinha uma divida no exterior...
    Isso quer dizer que o teu miserável dinheiro está acima dos seu valores espirituais???
    Dai-me licensa, jogos são jogos, realidade e espiritualismo são outra coisa...
    Abraços,
    =D

    ResponderExcluir
  63. Sinseramente.. eu concordo com o Amigo Miguel Oliveira.. ele está certo.. Tibia é o Caminho da perdição.. Eu sou evangélico.. mais jogo tibia... e estou tentando sair.. e a todos os Zombadores ... Deus tem um Plano na vida de vcs... por mais q vcs falem, e Cuidado com o que vcs falam.. pq Deus Ouve... Abraço... e Lembre-se Jesus Te Ama..e Morreu por vc.. !

    ResponderExcluir
  64. Hoje Pode Marca Data Todos Vós Que Blasfemaram nesse site contra o meu Deus O SENHOR DOS EXÉRCITOS verão que Deus Não se Deixa Escarnecer Tudo Aquilo q homen semear assim támben seifarar!
    Pr. Miguel Deus e Contigo e aVingança vem do SENHOR DOS EXÉRCTOS! lOUVEM AO DEUS ALTÍSSIMO SERES TERRESTRE POIS O GRANDE DIA SE APROXIMA!
    MARANATA MARANATA MARANATA! Louvado Seja Jesus!

    ResponderExcluir
  65. urgh!!
    retardado
    va saber das coisa qntes de falar..
    eu pago tibia deis dos meus 10 anos
    eu tenho 14
    e nunca me aconteceu nd....
    "lingua de anjo"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    isso deve se lingua do capeta!!
    --'
    _)_

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. "Lingua do Anjo?" QuePestÉIsso?; Louvando ao Capeta camuflado é? auhauhaua.. TáRepreendidoSeuDEMONHO!
    Vai te fuder pohha..

    Pastor, viva o tibia Veih, que o Tibia é Real.
    Qaundo você incorporar um Ferumbras" você vai gostar!


    VaiSeFuderSeuViadoIdiota!!
    Jogo do Demônio é o CúDasuaMãe, seu FIAdaputa..

    Xegado, Venha Cum Nóis!!
    Que éh Nóis qui Avúa Bruxão!!

    Ahh.. Se liga ai no teu filho quando for formir.. verifica se ele num ta incorporado por um MORGAROTH!

    Seu Retardado de Merda..

    o jogo não tem culpa se você é um DébilMental e não sabe navegar e fazer compras com segurança, online!!

    HailTibianos!! Viva ao Morga. Orsha. e Gharz.

    VaiSeFuderSeuViadoIdiota!!
    Jogo do Demônio é o CúDasuaMãe, seu FIAdaputa..

    Xegado, Venha Cum Nóis!!
    Que éh Nóis qui Avúa Bruxão!!

    ResponderExcluir
  68. Cada um tem seu modo de pensar, toco bateria no ministério da igreja e jogo tibia, isso não me torna diferente, continuo o mesmo! O problema està na cabeça das pessoas, o pastor tem que ter mais conversas com seu filho para orienta-lo. Quanto a compra pela internet..., se voçê não sabe comprar peça auxilio de alguém, para evitar mancadas! aconselho a não deixar de comprar na internet, ninguém é culpado por existir bandidagem na internet! e mesmo assim, os preços que ela lhe ofereçe são muito bons,espero ter ajudado.
    Paz do Senhor, pastor e sua familia.

    ResponderExcluir
  69. OLha cara eu jogo tibia a 2 anos no começo é verdade vc pode ficar obscecado por ele se vc não tiver uma mente forte ,, eu jogo mais isso não empata de eu curtir minha vida nem de fazer minhas coisas nem nada jogo pro esporte e um jeito d min divertir mais as vezes é ruin msm eu apoio vc ele não é nada bom pra queles que viciam e tem uma mente fraca mais pra queles que sabem usufluir do jogo td blz...
    mais não deixe se levar pela onda do tibia
    ele é que nem cerveja beba com moderação XD ^^.
    espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  70. eu mato demon mesmooooooooo!!!!!!!!! jogo tibia à 6 anos maluko mt foda!!!!!!!!!

    fala serio kkkkkkkkkkk so um jogo!

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. SAUHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUHSUAHS

    http://imageshack.us/photo/my-images/546/ratis.jpg/

    tem que matar os ratos :D

    ResponderExcluir
  73. cara idiota, tibia é tibia,
    tem nada haver com deus.
    se o teu filho ta feliz com aquilo deixa ele,
    o bem dele é o tibia, qe se ferre se chama demon shield de ESCUDO DO DEMONIO -.-'

    ResponderExcluir
  74. Gente, o mundo ta perdido kkkk como ele pode falar que uma coisa que é pra divertimento ser do Diabo?? kkkkkkk intão quer dizer q ele conhece tal coisa? sabe como é o Diabo? povo fala fala fala do capeta nao, nao conheci ninguem q ja tenha visto... lingua de anjo tenha dó... kkkkk ele eskece q existe o livre arbitro q o proprio DEUS fez para q cada um faça oq quiser com a vida... sem criticar oq o proximo esteja fazendo... Moxo... se tu fica nessa de Demonio Diabo e tudo mais.... nao vai ter vida digina nao... Deus Fez a gente pra ser feliz... nao pra fica 24hrs no pé dele... com "oracoes" "pregaçoes" e sei la mais oq q esse povo de igreja faz kkkkkk Mano eu vi viu.... Aposto q ele deve ter um virus fudido no pc dele pra ter sido roubado pq tibia existe a mais de 10 anos e nunca veio nem um caso da Cip ter Roubado a conta de alguem intão meu irmao do senhor kkkk tenha a mente mais aberta --'

    ResponderExcluir
  75. Cara, você tinha que ter apoiado ele de mata um MONSTRO demon, e eu acho que isso é dessa sua religião pirada que só vê merda nas coisas.
    Pois hoje tem até conflitos entre religiões, pra faze o povo acredita nelas.
    Você deixar de ter vida social por ver diabo em todas as coisas é maior babaquice que têm.

    OBS: Rachei de ri, cada coisa que acontece.
    Morremos e não vemos tudo

    ResponderExcluir
  76. Que se foda jogo tibia e jah era nao é a opnião de um evangelico que vai mudar alguma coisa :)


    e outra quem são vcs para jugar um game em quanto vcs so pensa em dinheiro do povo

    ResponderExcluir
  77. se voce e crente e cree em deus pra que vai crer no demonio cara. e tipo pra todo super heroi tem um vilao. tibia e um jogo, viciar, vicia. eu jogava muito tibia tomei ate bomba mas isso depende da pessoa , a vida e dela voce tem que ajudala a acordar. mas por isso que eu sou ateu por que acreditar em deus pra acreditar no diabo tambem cara. diabo so acredita quem quer.

    ResponderExcluir
  78. Demonio e a rede globo e essa cultura milenar sua ai que acha que em tudo tem demonio, pow cara cria 1 mionimo vergonha e ajuda seu filho a runar e mata uns pk la, para de coloca essas bostinha na cabeça de seu filho. Eu nunca fui na igreja e sei o que e certo e errada, nunca fui influenciado por falsos santos e programas do tipo.
    Cya~
    _________
    TENEBRA INVICTOUS TEAM

    ResponderExcluir
  79. Primeiro, corrigi isso ai. Tem erros de português.
    Segundo, não só no jogo, mas em qualquer coisa o bem do teu filho não é o bem que você acha. Deixar ele escolher prepara-o para a vida que vai encarar. Não discordo de algumas coisas que tem no jogo, mas ser totalmente mente fechada só vai te levar a solidão.
    Primeiro vai perder o filho, depois a esposa, e vai ficar tão obcecado que vai se tornar chato e ninguém vai te aguentar.
    As compras na internet, ninguém fica sabendo da tua senha, a menos que tu seja um idiota e coloque-a em redes sociais.
    São empresas, não brincam com coisa séria.
    Tua dívida do banco se resolve da seguinte forma: Você foi vítima de estelionato, sendo assim, o banco tem de arcar com qualquer prejuízo.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  80. TIBIA É O PODER PORRA, É NOES QUE PULA SHIBANG

    ResponderExcluir
  81. IRMAO, NAO LIGUE PARA ESSES ZOMBADORES , ESTAO TODOS CEGOS PELO JOGO , EU JOGAVA ANTES, PAREI DEPOIS DE SABER ALGUMAS VERDADES SOBRE O JOGO.
    Nao dexa ele joga mesmo ta certim voce, e voces seus noobs viciados aprendem ir na igreja para voces verem a verdade , o tanto de demonios que te rodeiam 24hrs por dia.

    ResponderExcluir
  82. lol parei de joga 1 semana atrás que lol sorte que parei agora so jogo jogo da cobrinha

    ResponderExcluir
  83. Deixa eu falar, muito bom tópico em primeiro lugar, a sua missão é pregar o evangelio, Jesus pregou e mesmo assim o caçoava, não será diferente de você.

    Para quem não acredita o jogo está repleto de coisas demonicas como "DEMON" "orshaball" e etc... o mastermild shield tem um pentagrama virado para baixo para quem não conhece a historia desse simbolo peço que faça uma pesquisa no google.

    O autor do tópico não está obrigando a ninguém a parar de jogar, agora eu acho uma falta de imaturidade e desrespeito de vocês de fazer comentários sarcásticos referente ao tópico, se não acredita guarde para você mesmo.

    Joguei tibia por muito tempo, fiquei 2 anos sem estudar por causa desse jogo e hoje ainda tenho sequelas. Espero que vocês ouça o conselho dele e não joguem por a palavra diz: " uma coisa quando você não sabe e outra coisa é quando você tem entendimento da verdade" Eu não sabia na época, Deus me perdoou? sim claro, mas o preço do pecado eu tenho que pagar.

    Abração amigão e continue assim.

    ResponderExcluir
  84. tibia pode até ter la seus "itens" e "bixos" com símbolos e nomes de diabo ou demonio.. Mas vcs não entenderam a diferença de um jogo e da vida real, é claro que o jogo pode viciar como qualquer outro ou então é mesma coisa vc tomar uma coca ou um refrigerante todo dia e dizer que não é viciado... tudo tem que ter um controle , depende de cada pessoa pra mim é uma diversão e um entretenimento vc conhece pessoas faz amizades não é tudo como vcs falam não ... Esses dias encontraram o diabo por ai chorando ai perguntaram oq que foi diabo, oq aconteceu? diabo respondeu esses LOCO ai poem a culpa de tudo em mim, não aguento mais...
    asuhasuhhausuhahas
    Parem de ser hipocirtas chega dessa hipocrisia...!

    ResponderExcluir
  85. eu ja sabia q esse tibia tinha uma energia negativa

    ResponderExcluir
  86. Jogo tibia e sou cheio do Espirito Santo.
    Nada ver, isso vai por pessoa. Eu jogo e não vejo nada demais nisso. Mas já vi casos assim mesmo. Mas quando conheço alguém no jogo que é assim obcecado eu oriento ele, e traço uma amizade com ele e ajudo ele a perceber. Mas o problema não ta no tibia, esta no coração nas pessoas e no caráter de cada uma delas

    ResponderExcluir
  87. joguei tíbia por anos perdi tanto tempo com essa coisa do diabo, como diz jesus: as trevas não andam com a luz, tíbia abre uma brecha na vida espiritual cuidado irmão...paz do senhor

    ResponderExcluir
  88. Pregador, vim fazer um testemunho. a 1 ano atras eu comecei a jogar tibia, eu jogava nornalmente só que depois de um tempo eu fiquei preso no jogo, eu comecei a vender as coisas da minha casa para comprar itens e contas vips, logo eu acabei me involvendo em uma mizeria passei fome por dias e noites e acabei vendendo meu rin para comprar coisas no tibia. HOJE ESTOU CURADO AMEMMM

    ResponderExcluir